quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Lightwave 10 - Detonando!

Antes de começar preciso dizer que nunca gostei do Lightwave, sempre achei um software complicado de usar (mas confesso que a má impressão provavelmente vem do fato de o meu primeiro chefe usar ele e tentar a todo o custo me convencer a migrar), mas vendo o material de apresentação do Lightwave 10 eu tirei o meu chapéu para a NewTek, o software esta simplesmente fantástico, com recursos que podemos chamar de profissionais!
Não é atoa que ele vem sendo largamente usado para produção de efeitos especiais na maioria dos seriados de tv e em muitos filmes também. Exemplos de seriado que usaram o Lightwave são 24 horas e Lost.
Mas um recurso que me chamou a atenção foi o live cam, recurso criado primeiramente pela Sony para o filme Surfs Up e recentemente aperfeiçoado e usado em Avatar, onde se usa uma câmera de verdade para animar a câmera do 3d.
Enfim vale a pena conferir.



0 comentários:

Postar um comentário