domingo, 25 de julho de 2010

Anima Mundi - Relatório do Anima Forum



E ai pessoal, logo abaixo esta o relatorio completo do Anima Fórum de 2009, para aqueles que não tiveram a oportunidade de ir no ano passado assim como eu, vale a pena ler o material, o Anima fórum desse ano foi muito bom, esse eu pude participar e em setembro sai o relatório completo.
O Anima mundi esta cada vez melhor, é um evento indispensável para quem é da área de CG esse ano uma das principais discuções foi a de como viabilizar e criar escolas de formação de animadores. Estavam presentes inúmeros profissionais da área e representantes de instituições de ensino, na mesa de debate estavam Sérgio Nesteriuk (ABCA), Andrés Lieban (2DLabs), Gustavo Dahl (Ctav),Rodrigo Gava (Labocine),Caetana Rezende (Setec/MEC).
A conversa foi muito promissora e creio que irá gerar bons frutos, uma lista de emails também foi criada para que o debate e a troca de idéias também pudesse continuar fora do evento.
A todos aqueles que se interessarem pelo assunto eu recomendo que acessem o site da ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação) pois muito material e informação vai ser divulgada no site deles, inclusive recomendo que as pessoas se associem a ABCA, pois é a única associação organizada do país que realmente luta pela nossa profissão.






Anima Mundi 2010

0 comentários:

Postar um comentário